Luiz Gomes, tem 52 anos, é detetive particular desde 1987 formado pela Academia Paulista de Investigações. Aos 21 anos de idade iniciou suas atividades como investigador privado trabalhando nas principais agências de detetives na Cidade do Rio de Janeiro.
Atualmente, dirige a AGÊNCIA GOMES DETETIVES ASSOCIADOS, onde coordena e executa serviços de investigações e inteligência nas áreas cível, familiar, criminal, política e empresarial.
Em 1998, sentindo a necessidade de dividir o conhecimento adquirido, iniciou sua jornada no campo educacional atuando como professor na ABI – Academia Brasileira de Investigação, contribuindo com a sua experiência na formação e capacitação de novos profissionais para o mercado de trabalho. Atualmente, o Detetive Luiz Gomes é diretor de ensino e professor na AIP – ACADEMIA DE INTELIGÊNCIA PRIVADA, com sede no Rio de Janeiro.
Ao longo dos seus 30 anos de atividade, o Detetive Luiz Gomes, além de conquistar o respeito dos colegas de profissão, é reconhecido como um dos principais líderes da classe.
No ano de 2013, em reconhecimento pela sua luta em defesa da classe dos detetives, foi convidado e eleito para exercer o cargo de diretor presidente da ANADIP DO BRASIL – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DETETIVES E INVESTIGADORES PRIVADOS DO BRASIL.
Em novembro de 2016, organizou e presidiu o I SEMINÁRIO NACIONAL DOS DETETIVES PARTICULARES DO BRASIL, que ocorreu na Cidade do Rio de Janeiro.
Como um dos principais lídereres da categoria, o Detetive Luiz Gomes, ao lado de outros importantes nomes da classe, trabalha na Câmara dos deputados e Senado Federal pela regulamentação da profissão e organização de toda categoria, assim como pelo reconhecimento do importante trabalho do detetive particular junto à sociedade, governo e autoridades.